Problemas com empreendedorismo? Faça isso!

Você gosta de empreendedorismo? Mas gosta MESMO? Então, este artigo é para você!

Um investidor bem-sucedido precisa seguir os passos de seus mentores de alto nível. Aquelas pessoas que já alcançaram os resultados que você também quer alcançar!

Se você é investidor e nunca usou empreendedorismo por o medo veja como resolver isso.

Seja criativo
O fundador da Conta Azul não acredita que seja preciso “reinventar a roda”. Mas soluções criativas e diferenciais exclusivos são decisivos para levar sua empresa ao sucesso.

São Paulo – Empreender é um desafio diário. Porém, para quem ainda está dando os primeiros passos na criação de um negócio próprio, há ainda mais uma dificuldade: a falta de experiência. Aprender com quem já passou pelo que você ainda irá passar é fundamental para evitar erros de principiante. Por isso, EXAME.com ouviu algumas dicas de pequenos e médios empreendedores sobre o que é essencial ao montar uma empresa. Navegue pelos slides acima e confira os conselhos desses empreendedores para quem pensa em trilhar uma jornada parecida.

O Kekanto é uma guia de estabelecimentos criado em 2010 e que conta com mais de 20 milhões de acessos mensais. Uma característica fundamental da plataforma são as avaliações feitas pelos próprios usuários. O que todo empreendedor iniciante deve saber? Segundo Allan Kajimoto, quanto antes o jovem começar a empreender, melhor. “É difícil a primeira empresa dar certo logo no início. Normalmente, precisa-se de alguns anos até que o negócio se torne realmente lucrativo. O custo-oportunidade do jovem é bem melhor do que o de uma pessoa de meia-idade, que já possui filhos para sustentar, por exemplo.”

Cláudia Bittencourt fundou, em 1985, sua própria consultoria: o Grupo Bittencourt. O negócio dá aconselhamento em áreas como a expansão de negócios por franquias.O que todo empreendedor iniciante deve saber? O conselho de Cláudia envolve a área de atuação da empreendedora: antes de tudo, é preciso decidir se você prefere negócios próprios ou uma unidade franqueada. “É preciso identificar qual o seu perfil como empreendedor, e qual empreendimento irá satisfazer suas necessidades pessoais e profissionais. Considere se você está disposto a correr riscos, investindo em uma iniciativa própria, ou se prefere contar com um negócio já estruturado, como as franquias.”

Descubra o segredo de investidores que já conseguiram aprenda investir, nesse dicas sobre aprenda investir.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s