2 pequenas coisas que vão mudar a maneira como você faz investidor

Será que você já conhece os mais PODEROSOS artigo sobre investidor? Veja abaixo, pois será a solução perfeita para resolver os problemas de o medo que acontecem com investidores que estão começando.

Parece que aprenda investir está tão longe para investidores que ainda sofrem por o medo. Mas, é possível eliminar esse problema, seguindo dicas muito simples sobre aprenda investir.

investidores que usam investidor conseguem mais aprenda investir.

1 – Organize onde você investe o seu Dinheiro

Você tem alguma planilha ou qualquer outra coisa do gênero para organizar as suas finanças? Sabe exatamente quanto possui em cada investimento? Se a resposta for não, está na hora de começar a organizar melhor as suas finanças.

Antes de tudo quero deixar claro que não existe uma forma mais correta para organizar o seu dinheiro, o importante é que você entenda e seja organizado. Mas por que falo isso?

Se você não organizar o seu dinheiro de forma adequada, estará deixando de buscar formas alternativas e mais interessantes de investir o seu dinheiro. Além disso, você pode estar se expondo muito ou pouco a determinados tipos de risco.

Para organizar você pode fazer algo bem simples: estabelecer onde seu dinheiro está investido e qual o percentual daquele investimento em relação ao valor total investido. Por exemplo: se seu patrimônio é de 100 mil reais e você tem 10 mil e poupança, irá colocar na planilha que possui 10% do seu patrimônio na caderneta de poupança e assim por diante com os outros tipos de investimento.

Fazendo isso no mínimo anualmente, você poderá verificar como seus investimentos estão evoluindo com o passar do tempo. Dessa forma, você saberá exatamente para quais investimentos você deve buscar alternativas, sempre se adequando ao mesmo nível de risco é claro.

É bem provável, se você não sabe onde investe seu dinheiro, que haja alternativas com o mesmo risco que você tem nos seus investimentos, mas com bem mais interessante. Falo isso, pois já falei com inúmeras pessoas e essa é o problema mais comum entre os investidores: a falta de conhecimento sobre os demais produtos financeiros.

2 – Invista no seu Conhecimento Sobre Finanças

A maior parte da população só sabe aplicar o dinheiro na poupança. Você sabia que existem títulos que chegam a pagar em torno de 5% a mais que a poupança com baixo risco? Se você ainda não sabia disso, está na hora de começar a estudar mais sobre finanças!

Para facilitar o seu aprendizado, na esquerda do site existem vários botões coloridos que ensinam a você, gratuitamente, sobre os mais diversos tipos de investimento existentes.

sem desculpas para começar hoje mesmo! Muitas pessoas acham que finanças é algo extremamente complicado, mas posso lhe afirmar uma coisa. Comece a estudar aos poucos e utilize planilhas para facilitar os cálculos. Você não precisa ser um mestre em matemática para ter uma vida financeira organizada. O segredo está em ter vontade de começar e vontade de ficar rico.

Qual é a sua verdadeira vontade de ficar rico?

No Brasil, as pessoas ricas, no geral, são vistas como pessoas que são trapaceiras ou herdeiras de grandes fortunas. O rico é visto como um ser malvado. Se você ver a pessoa rica como uma pessoa assim e não como alguém que trabalhou e estudou muito para chegar onde chegou e merece aquilo que tem, você não conseguirá ficar rico.

Outro fato interessante é que se você não tiver um conhecimento adequado de finanças você gastará muito do seu dinheiro em besteiras. Já percebeu como existem pessoas que ganham muito dinheiro ou na loteria ou de qualquer outra forma e ficam pobres de novo?

A pessoa que investe em conhecimento sobre finanças vê o mundo de outra forma, vê o dinheiro de outra forma, vê a tomada de decisão de forma muito mais racional. Enfim, muda de forma muito positiva a forma de ver as coisas.

Só para dar um exemplo, a pessoa que entende de finanças pensa como rico. Quando ela ganha dinheiro, ela foca em comprar ativos que geram mais renda para ela. Assim que o dinheiro estiver empregado de forma sustentável, ela irá consumir os bens que deseja.

Afinal, ela sabe que se aquele dinheiro não for bem empregado, ele acabará em algum momento. Ela sabe que se ela ficar endividada, ela estará a caminho da sua ruína financeira. A pessoa rica empresta dinheiro, não toma emprestado. Ela recebe juros, não paga juros. Ela tem o objetivo de ter cada vez mais renda e reinveste constantemente a renda que recebe.

investidor é incrível. Se você faz parte desse mundo de investidores, prepare-se para viver os melhores dias de sua vida. Siga investidores profissionais, que agem com seriedade. Você não irá se arrepender de aprender e seguir os artigo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s