Famintos por empreendedorismo vão adorar isso! Veja por quê…

Estava sentando no meu sofá, e resolvi deixar esta dica incrível sobre empreender. Eu já tive boas experiências em aprender a empreender. Mas, confesso que já enfrentei algumas vezes o fato de Dificuldade. Se eu consegui, posso compartilhar com você que está começando como investidor.

Quando investidores desejam aprender a empreender, existe uma tendência, na natureza humana, de pensarem mais nas dificuldades disso, ou seja, investidores, mas empreender não são assim tão complicadas quando se tem o caminho certo a seguir!

A Dificuldade pode ser resolvida, o nome da solução é Saiba empreender

1. Planeje:

Faça planos sobre o seu negócio, onde quer chegar e em quanto tempo. Faça pesquisassobre o mercado em que você quer empreender. Crie um plano de negócio, pense na sua missão, visão e valores (leia sobre missão, visão e valores). Para iniciar um planejamento simples e ter uma visão de clientes, parceiros e recursos necessários monte um Canvas, ferramenta fantástica que irá guiar seus passos na etapa do planejamento para empreender.

2. Trabalhe seu perfil empreendedor:

Muitos acham que empreendedor nasce empreendedor, mas não é assim, qualquer pessoa pode desenvolver um perfil empreendedor, a única coisa que precisa é ter vontade, e se você está lendo este artigo, ótimo! Significa que vontade você já tem. Busque ler sobre perfil empreendedor, sobre as características fundamentais de um empreendedor bem sucedido e no seu dia a dia vá aprimorando-as.

3. Conhecimento:

Sempre será preciso estudar diversas áreas. O empreendedor precisa conhecer muito bem algumas áreas e ao menos ter noção de outras. As dicas 1 e 2 envolvem estudos.

4. Não espere estar pronto:

Um grande problema e obstáculo para começar a empreender é achar que não está pronto.Você nunca estará 100% pronto. Nunca ninguém esteve pronto. A sensação de que não está pronto causa medo, e nessa hora você precisa controlar o medo, ser mais forte que ele, ter a confiança necessária e superá-lo. O conhecimento falado na dica anterior precisa ser aplicado, e com o passar do tempo mais e mais será preciso aumentar conhecimento e aplicá-lo.

5. Não tenha medo de errar:

Errar é humano, o planejamento é importante sim, muito importante aliás, mas nada sai 100% como planejadoSaiba que vai errar e que pode errar, o importante é logo corrigir a falha e não se deixar abater. É essencial para empreender saber que errar faz parte. Não estou falando para você ser relaxado, porém para acertar, precisa estar disposto a arriscar.

Você deve colocar energia para conseguir aprender a empreender. A gente sabe que as vezes, Dificuldade desanima, e acaba nos atrapalhando as vezes. Mas, olhar para onde se quer chegar, é o que permite que o objetivo seja alcançado. Saiba mais.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s